Olá
O livro conta a história de Kahlen, uma jovem de dezenove anos que no ano de 1933 estava a viajar de barco com sua família quando, de repente, o barco naufraga e a jovem é a única sobrevivente do acidente. Mas, sua segunda oportunidade de viver tem um preço: ela terá que se tornar uma sereia, e terá que obedecer a Água por 100 anos e usar sua voz mortal para atrair as pessoas para a morte. Kahlen aceita a condição.
Oitenta anos depois ela não está bem com ela mesma, por causa das inúmeras mortes que provocou durante todos esses anos, e ainda ter que fazer isso por mais 20 anos. Apesar de nao gostar de ser uma Sereia que mata …Ela é a sereia mais comportada entre as suas irmãs (Miaka, Elizabeth e Aisling) e a Água à considera seu braço direito em tudo, afinal Kahlen nunca a desobedeceu.
Mas tudo muda durante um passeio à universidade perto de sua casa, quando ela conhece Akinli, um rapaz gentil, simpático e super educado que desde o primeiro momento, que mexe com o seu coração. Entretanto, há dois problemas nessa história: Kahlen não pode falar com ele, pois sua doce voz o mataria em questão de segundos. E o segundo problema: A Água jamais deixava que uma sereia se apaixonasse por um humano, e essa era a regra mais rígida. Por isso, a própria Água diz nunca transformar em sereia mulheres que são mães e esposas:
SINOPSE
O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.
Xoxo
Ninie




